-

Aba 1

Postado em 24 de Julho de 2018 às 15h13

Chubb comenta aumento da conscientização em torno da importância dos seguros de RCP

A Chubb, uma das maiores seguradoras do mundo, diz que aumentou no Brasil a conscientização em torno da importância dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (RCP). A afirmação foi feita com base em dados da Susep ? Superintendência de Seguros Privados, que mostram que o setor registrou crescimento de 18% nos cinco primeiros meses deste ano, em comparação com mesmo período do ano passado ? de R$ 119 milhões para R$ 140,5 milhões.

?A procura pelas apólices vem aumentando de acordo com o processo de conscientização de profissionais como advogados, arquitetos, engenheiros, médicos, enfermeiros, dentistas e vários outros. Eles estão cada vez mais sensíveis ao fato de que podem sofrer ações na justiça em função de supostos erros cometidos durante o exercício de suas profissões?, diz Humberto Pita, Head de Linhas Financeiras da Chubb. De acordo com ele, o seguro garante proteção financeira para o segurado (pessoa física ou jurídica), caso ele necessite indenizar um consumidor ou paciente por conta de falha ou omissão no exercício profissional.

Conforme Humberto, a Chubb tem sido muito procurada em função de sua experiência com esses seguros ? que são reconhecidos pela sua complexidade e, por isso, demandam conhecimentos amplos e aprofundados. ?Esse aspecto ficou claro em razão dos sinistros que ocorreram ao longo de mais de 20 anos em todo o país. Por isso, o mercado se conscientizou das vantagens de contratar o seguro de RC Profissional de uma seguradora que tem apetite por esse risco, possui ampla equipe com técnicos especializados no ramo e atua com pioneirismo no setor, tanto no Brasil quanto no mundo?, destaca.

O executivo ainda diz que a capacidade financeira da companhia também tem sido valorizada no momento da contratação do seguro. Isso porque as ações na justiça podem determinar várias formas de desembolso, desde o pagamento das custas do processo até uma eventual indenização do reclamante. ?Por essa razão, muitos estão optando pela Chubb, que é uma das mais sólidas companhias do mundo?, salienta.

De acordo com Humberto, os seguros de RCP da Chubb também têm sido procurados em função dos diferenciais que a companhia demonstra no segmento tais como liderança no Brasil e em vários outros países, além de longa experiência e, principalmente, capacidade para realizar a regulação de sinistros de acordo com sua expertise global.

Segundo Humberto Pita, os produtos de RCP da Chubb são desenhados de forma específica para nichos como medicina, engenharia, arquitetura, advocacia e vários outros. A proteção garante o pagamento das despesas de defesa tais como honorários advocatícios e os serviços de peritos nas esferas civil, criminal e administrativa. Além disso, cobre danos financeiros, materiais, morais e corporais ocasionados por erros técnicos.

Veja também

Berkley apresenta novo gerente para a filial Porto Alegre08/05/18 Sul ? Cassio Jardim é o novo gerente da filial de Porto Alegre da Berkley Brasil. O executivo possui quase 30 anos de experiência no mercado de seguros e assume a missão de acelerar a expansão da companhia no estado do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua carreira, o profissional já atuou nas áreas técnica e comercial, assim como nos departamentos de sinistros e emissão. De acordo com o superintendente da regional......
A cada hora, 6 pacientes morrem por erros e falhas nos hospitais no Brasil17/08/18 Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa FELUMA ? Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais ? e pelo IESS sugere agenda para enfrentamento do problema Somados, os hospitais públicos e privados do Brasil registraram, em 2017, seis mortes, a cada hora,......

Voltar para Notícias